Sua marca, seu legado.
Criamos identidades únicas que conectam sua empresa ao público certo.
Desenvolvimento de Marca
Uma marca não é apenas um logotipo. É a síntese da essência, dos valores e das aspirações de uma empresa. Na AZ Marketing e Negócios, tratamos o desenvolvimento de marca como um processo de criação de significado, uma narrativa visual e emocional que conecta empresas e pessoas.
Inspirados pelos princípios de design atemporal, acreditamos que a simplicidade é a maior sofisticação. Cada elemento de uma marca — das formas às cores, da tipografia ao espaço — deve comunicar de maneira clara, consistente e funcional. Trabalhamos para garantir que cada detalhe ressoe com a identidade única do cliente, transformando ideias em ícones memoráveis e relevantes.
Assim como Paul Rand enxergava o design como a embaixada do pensamento, vemos a marca como a ponte entre o negócio e o consumidor. A criação não está apenas na estética, mas em transmitir uma mensagem poderosa e duradoura.
Na AZ, desenvolvemos marcas que transcendem o tempo, se adaptam às mudanças do mercado e se tornam o coração pulsante de cada negócio que atendemos.
Sua marca não será apenas uma representação visual. Será um legado.
Confira alguns exemplos de marcas que transformamos em identidades únicas e memoráveis.
KELAN
O processo criativo para a construção do nome é complexo e passa por muitas etapas.
Veja abaixo o processo usado para a criação de uma marca:

No caso da KELAN não foi diferente. Sua construção nasceu da necessidade de comunicar ao cliente final o desejo da empresa em estar presente na casa transformando-a num lar.
Um dos produtos que mais vendidos na época era uma mesa de centro toda espelhada. As pessoas compravam ávidas para receber pois haviam marcado evento em casa e esperavam a peça para decorar.
No processo de criação, entendemos que esse desejo de fazer parte, de pertencimento era como o cliente queria se sentir ao obter o produto e exibi-lo em casa.
Como as pessoas que amamos, queremos ser abraçados, pertencidos a algo.
Na pesquisa escolhemos a palavra “abraço” e a testamos em outras línguas. A estratégia do nome veio, a pesquisa linguística deu resultado. E da tão conhecida linguagem do amor (francês) tiramos a palavra “Câlin” que tem a pronuncia fechada, mais aproximada do Kelan.
A ideia de usar o K era a indicação de 2 pessoas se abraçando exatamente como o desejo de pertencimento entre a marca e o cliente.

ELLEVA
O símbolo da Elleva foi construído com base em 3 pilares: a vida, as letras do nome e seu significado.
A água pode ser reduzida a 3 temas dominantes: fonte de vida, meio de purificação e centro de regeneração.
Nas mais diversas culturas ocidental ou oriental, ela tem o significado de mudança. Aqui ela é representava pelas formas circulares. É o movimento básico para o cuidar.
Uma característica um pouco mais subjetiva é a presença das letras “E”, “L” e “V” de Elleva.

As letras entram em simbiose com a vida.
Apesar de não ser lido como tal (a palavra completa), certamente irá ajudar a reforçar o símbolo no subconsciente das pessoas por se tratar de uma forma familiar.
Elevar traz o conceito de tornar algo melhor. Essa ascensão se dá por intermédio do cuidado. Tanto na odontologia quanto na harmonização orofacial, o conceito de elevar está intrinsicamente ligado ao belo.
Na arte grega, o belo clássico, é definido com base em um ideal de perfeição, harmonia, equilíbrio e graça que os artistas procuram representar pelo sentido de simetria e proporção (Praxíteles, Hermes com o Jovem Dionisio, 350 a.C.).

SÃO CRISTÓVÃO
O São Cristóvão é uma rede de supermercados com 5 lojas no noroeste paulista, conhecida por preços competitivos e um atendimento próximo e cordial, que refletem o DNA acolhedor da empresa.
O logotipo, originalmente criado pela própria fundadora, passou recentemente por uma reestilização para atender às melhores práticas de design e aprimorar sua aplicação em diferentes formatos. O degradê foi removido, as linhas foram suavizadas e o design ganhou uma aparência mais harmônica e moderna, reforçando a identidade amigável e acessível da marca.
Antes

Depois
